Articuladores Visitantes

Articulando a Cultural!!!

Aqui você encontra o que tem rolado de cursos, editais, festivais, encontros, palestras e todos os tipos de manifestações artística!!!

Fique de olho!

CADASTRE SEU GRUPO.
AJUDE-NOS A DIVULGAR A CULTURA
articulacaocultural@hotmail.com


domingo, 5 de fevereiro de 2012

1º FAÇA prorroga inscrições até 17 de fevereiro


Estão prorrogadas até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o 1º FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense, que ocorre em abril em três cidades: Lages, no SESC (12 a 14), Blumenau, na Fundação Cultural de Blumenau (19 a 21), e Florianópolis, no Cinema do CIC (26 a 29). O festival é competitivo, direcionado para curtas realizados em Santa Catarina ou com a participação de pelo menos um catarinense na produção.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente em www.faca.art.br, onde o regulamento está publicado. Podem participar filmes com até 25 minutos de duração realizados em qualquer ano, em formato digital ou película. Serão contempladas quatro categorias, cada uma delas com um prêmio de R$ 5.000,00 para Melhor Ficção, Melhor Animação, e Melhor Documentário, eleitos pelo Júri Oficial, e Melhor Curta segundo o Júri Popular. A relação dos selecionados será divulgada no dia 2 de março.

O FAÇA é uma realização da Exato Segundo Produções Artísticas em parceria com a Alquimídia.org. O evento tem o Apoio Institucional da Cinemateca Catarinense, FUNCINE – Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis, SANTACINE – Sindicato da Industria do Audiovisual de Santa Catarina, SINTRACINE – Sindicado dos Trabalhadores do Audiovisual em Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Conta ainda com o apoio da Vantuta Impressões, SESC Santa Catarina, FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau), Fundação Cultural de Blumenau e da Hemisfério Criativo, responsável pela criação da identidade visual. O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado (SOL) e FUNCULTURAL é patrocinador do 1º FAÇA – Festival Audiovisual Catarinense.

CONTATO

Guto Lima
Coordenador do FAÇA
(48) 3028-3787
(48) 9989-4215
(48) 9952-5657

Fifo Lima
Assessor de Imprensa
(48) 4141-2116
(48) 9146-0251